Compesa suspende abastecimento de água em bairros do Recife e de Olinda após problema em equipamento; veja locais
13/10/2024
Serviço é realizado em equipamento que regula a pressão da distribuição de água. Sistema Alto do Céu, da Compesa
Compesa/Divulgação
Um serviço emergencial da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deixou moradores de bairros da Zona Norte do Recife e de parte de Olinda sem água, neste domingo (13). De acordo com a empresa, houve um problema num equipamento que regula a pressão da distribuição de água, e, por isso, foi necessário suspender o abastecimento.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O problema aconteceu no Sistema Alto do Céu, responsável pela distribuição na região. O equipamento afetado foi um "standpipe", que sofreu um extravasamento. Segundo a Compesa, ele "integra a operação da adutora com a finalidade de regular as pressões das tubulações".
O equipamento fica localizado numa barreira, e isso aumenta a complexidade do serviço, porque os técnicos da Compesa só podem atuar após avaliação da Defesa Civil. A empresa não deu previsão de encerramento do serviço, e disse que somente na segunda-feira (14) seria possível estimar o prazo.
"Por se tratar de um serviço emergencial, que não poderia ser previsto com antecedência, não foi possível avisar a população antes do desligamento do sistema. Equipes da Compesa estão em campo avaliando a situação e adotando as providências para o retorno, o mais breve possível, da operação do Sistema Alto do Céu e regularização do fornecimento de água às áreas afetadas", informou a empresa.
Confira, abaixo, as localidades afetadas:
Recife
Aflitos;
Água Fria;
Alto do Deodato;
Alto do Pascal;
Alto José Bonifácio;
Alto Santa Terezinha;
Arruda;
Beberibe;
Bomba do Hemetério;
Cajueiro;
Campo Grande;
Campina do Barreto;
Encruzilhada;
Espinheiro;
Fundão;
Hipódromo;
Jaqueira;
Linha do Tiro;
Mangabeira;
Parnamirim;
Ponto de Parada;
Porto da Madeira;
Tamarineira;
Torreão.
Olinda
Peixinhos;
São Benedito.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias