Daniel Coelho promete abrir concurso para psiquiatras e agilizar laudo de pessoas autistas
13/09/2024
Candidato à prefeitura do Recife pelo PSD, Daniel Coelho foi à sede do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nesta sexta-feira (13). Candidato à prefeitura do Recife pelo PSD, Daniel Coelho, e a candidata a vice-prefeita pela chapa, Mariana Melo (PSDB)
Reprodução/TV Globo
Candidato à prefeitura do Recife pelo PSD, Daniel Coelho cumpriu agenda de campanha nesta sexta-feira (13), na sede do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em encontro com representantes do movimento de pessoas autistas. Ele garantiu que vai abrir concurso para psiquiatras com o objetivo de agilizar as consultas e laudos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
Acompanhado da candidata a vice-prefeita Mariana Melo (PSDB), Daniel Coelho conversou, por mais de uma hora, com mães de crianças neurodiversas que o aguardavam. As mães atípicas apresentaram as dificuldades que enfrentam diariamente para garantir os direitos dos filhos. O candidato ouviu as necessidades e apresentou propostas voltadas às pessoas com deficiência e transtornos neuroatípicos. Ele garantiu agilidade nas consultas e laudos médicos, abrindo postos especializados.
"A gente está aqui, hoje, com várias mães, e o relato mais comum é a demora para o atendimento neuropsiquiátrico. Tem mães aqui relatando um ano e meio de espera para conseguir uma consulta e conseguir um laudo. Então [vamos realizar] concurso e contratação de psiquiatras, assim como a abertura de novos quatro centros especializados, para que cada RPA tenha um local de atendimento para as crianças neuroatípicas", afirmou.
VÍDEOS: Clarissa Góes entrevista Daniel Coelho (PSD)